FAQS – Perguntas frequentes

Precisa de ajuda?

A Altronix coloca à sua disposição uma série de perguntas frequentes sobre etiquetas que certamente irão ajudá-lo.

Se desejar obter mais informações sobre os serviços que oferecemos, entre em contato com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente:

t. 252 103 200

e: info@altronix.pt

Qual é a principal diferença entre as etiquetas de papel e as de plástico?

As etiquetas em papel são indicadas para aplicações comuns de etiquetagem, ao passo que as etiquetas plastificadas são mais resistentes, indicadas para situações onde a durabilidade deve ser a principal característica das etiquetas.

Quais as principais diferenças entre as etiquetas de papel, meio brilho ou mate, e as etiquetas de papel térmico?

As etiquetas de papel térmico são menos resistentes do que as de etiquetas de meio brilho/mate, em termos de durabilidade da informação impressa. As etiquetas térmicas não precisam de recorrer ao uso de fitas de carbono para que a impressão seja realizada. São ideais para situações temporárias, em que a informação não necessita de estar visível por muito tempo, como produtos perecíveis, transporte, entre outros.

Quais as principais diferenças entre as etiquetas térmicas com capa e sem capa?

As etiquetas térmicas com capa de protecção são mais resistentes e duráveis que as etiquetas térmicas sem capa, permitindo uma maior qualidade de impressão. Regra geral, as etiquetas térmicas fabricadas pela Altronix são sempre com capa, à excepção de pedido em contrário pelo cliente.

Produzem etiquetas em folha?

A Altronix só produz e comercializa etiquetas em rolo.

Quais são as etiquetas mais resistentes?

As etiquetas mais resistente que fabricamos são as etiquetas de plástico sintético (Poliéster Alumínio e Polipropileno) e Valéron.

Fazem pré-impressão a cores, com logótipo e design nas etiquetas?

Produzimos todo o tipo de etiquetas e rótulos personalizados a cores, com impressão em flexografia de alta definição (quadricomia CMYK ou pelo sistema de cores Pantone).

Quando devo optar pelo uso das fitas de carbono (ribbons)?

As fitas de carbono são sempre necessárias para imprimir etiquetas, excepto no caso das etiquetas térmicas.

Qual é o prazo de entrega das etiquetas?

Os prazos variam consoante as quantidades e características das etiquetas. Etiquetas brancas (sem impressão) serão entregues 3 a 4 dias após a encomenda. Etiquetas com impressão, o prazo de entrega pode variar entre 6 a 12 dias.

Que tipo de cola/adesivo devo escolher?

O tipo de cola / adesivo deve ser escolhido tendo em conta diversas características, nomeadamente a superfície onde será colocada, bem como as condições climatéricas a que a etiqueta vai estar submetida.

Em que situações devo recorrer a cola removível?

O recurso a este tipo de cola é comum na etiquetagem de livros, vidros ou móveis, quando se pretende que a remoção da etiqueta seja feita na perfeição, evitando que pedaços de etiquetas fiquem colados nos produtos.

As etiquetas têm garantia de qualidade?

Todas as etiquetas passam por um rigoroso controlo de qualidade EPS e são devidamente acondicionadas e embaladas. As etiquetas produzidas pela Altronix destacam-se pela qualidade do papel e adesivo, e pela resistência e contraste da impressão através de transferência térmica ou térmica directa.

Quais são as quantidade mínimas de etiquetas por encomenda?

A quantidade mínima de comercialização de etiquetas por encomenda é de 5 mil unidades.

Preciso de uma etiqueta com um tamanho específico. Fabricam etiquetas à medida?

A Altronix dispõe de cerca de 300 medidas de etiquetas. Caso a medida solicitada pelo cliente não constar da tabela de medidas daAltronix, é possível produzir a medida e/ou formato solicitado. Neste caso, será acrescido ao valor da encomenda o preço do novo cortante, uma vez que será produzido em específico para o cliente.

Que impressora de etiquetas devo utilizar?

Para a selecção da impressora ideal será necessário indicar: quantidades de etiquetas a serem impressas (média diária/semanal ou mensal); tipo de etiqueta; tamanho e largura maxíma da etiqueta a ser impressa; ambiente onde a impressora estará a trabalhar.

Como funcionam as impressoras de etiquetas por transferência térmica?

As impressoras por transferência térmica recorrem ao uso de outro consumível, para além das etiquetas, que são as fitas de carbono (ribbons). As fitas de carbono devem ser escolhidas de acordo com o tipo e largura das etiquetas.

Fazem pré-impressão a cores, com logótipo e design nas etiquetas?

A Altronix produz todo o tipo de etiquetas e rótulos personalizados a cores, com impressão em flexografia HD (quadricomia CMYK ou pelo sistema de cores Pantone).

Que tipos de opcionais podem ter as impressoras de etiquetas?

As impressoras poderão ter como opcionais: sistema de corte; rebobinador interno; placa de rede; dispensador; entre outros.

Quando devo optar por uma impressora com sistema de corte?

Este opcional deve ser considerado quando optar por imprimir em rolos de papel ou plástico contínuos.

Que tipo de etiquetas de segurança comercializam?

A Altronix disponibiliza dois tipos de etiquetas de segurança: Etiquetas VOID e Etiquetas Destrutíveis. Tratam-se de etiquetas de difícil remoção que, mesmo caso sejam descoladas, deixam a informação de violação (VOID) ou começam a destruir-se (Destrutíveis).

Comercializam etiquetas pequenas, específicas para ourivesaria?

A Altronix comercializa formatos específicos de etiquetas de ourivesaria/joalharia.

Preciso de imprimir uma grande quantidade de etiquetas, num curto espaço de tempo? Qual é a impressora(s) mais indicada(s)?

Para responder a esta questão com exatidão, será necessário perceber qual a dimensão das etiquetas. No entanto, podemos já avançar que são as impressoras semi-industriais / industriais que oferecem maior velocidade de impressão.

É possível obter as especificações técnicas dos produtos?

Para obter as especificações técnicas das nossas etiquetas, por favor envie-nos uma mensagem através do formulário de contacto.

Têm todas as etiquetas em stock?

Temos uma grande quantidade e diversidade de material em stock. Caso não esteja disponível em stock, temos prazos de produção de etiquetas e de entrega de produtos bastante reduzidos.